Nosso Objetivo


Reduzir as fontes de intervenção negativa sobre a vida, no ambiente em que as pessoas vivem, seja residência, local de trabalho, ambiente de estudos, clínicas ou outro local de longa permanência.
Dispomos de metodologia, competência e equipamentos para garantir um ambiente saudável que proporcione saúde, felicidade e prosperidade para as pessoas.

Eles são os nossos principais itens de trabalho. Dispomos de metodologia, competência e equipamentos para garantir um ambiente saudável que proporcione saúde, felicidade e prosperidade para as pessoas.

Desenho Arquitetônico

O projeto deve levar em consideração o tipo de atividade que ali vai se desenvolver e que o ambiente deve apoiar ou o estilo de pessoas habitará essa moradia. Lembremos que o foco é o bem-estar das pessoas que ali permanecerão residindo, trabalhando ou estudando. Temos especial cuidado com as áreas de longa permanência das pessoas, em especial o quarto de dormir, a cama e o colchão, os locais de trabalho e de estudo. Se for para uma construção nova, avaliamos o terreno, seus desníveis, umidade, gás do subsolo, ou falhas que tenham vibração desfavorável à saúde.

O entorno também é cuidadosamente olhado, redes elétricas de alta tensão, movimentação ruidosa, transporte aéreo, ferroviário, trânsito intenso, fábricas e antenas de rádio transmissão são os itens principais.

Nosso Planeta tem meridianos análogos aos nossos, são chamados linhas. As Linhas Hartmann que fluem de Norte a Sul e de Leste a Oeste emanam uma forte energia. Permanecer por longo período sobre um cruzamento de linhas Hartmann pode acelerar o metabolismo ou a atividade do órgão ali exposto, ocasionando estresse e depois fadiga e até um acidente de trabalho se for num ambiente produtivo.

Iluminação

A segunda atividade humana após o nascimento é dormir, precisamos dormir bem Somos constituídos por trilhões de células e elas nascem e morrem constantemente  Os hormônios que reconstituem o desgaste celular são produzidos durante a noite no escuro total, dormir no horário certo, além de outras condições que não interrompam o sono.

A iluminação ideal imitaria a natureza. A luz do sol nascente é gostosa de olhar e vai ficando intensa no decorrer da manhã até o meio dia, depois faz o movimento contrário até o por do sol. Não só a quantidade de luz, nem só a cor de luz são importantes. É fator fundamental a intermitência, a luz do sol é contínua, a luz da lâmpada tem pulsos, no Brasil são 60Hz. Lâmpada que promete economia pulsa menos vezes em um segundo, essa distância/tempo maior de um pulso nossos olhos não percebem, mas nosso cérebro gasta muita energia corrigindo a defasagem que seria da função básica, enxergar, para não percebermos a distorção da imagem que estamos vendo.

Com isto o cérebro consome parte da energia que usaríamos para movimentar nossos músculos, ou pensar, planejar, executar tarefas e quem estiver nessa condição, sejam equipes de empresas, estudantes ou profissionais individuais não conseguem alcançar sua melhor performance.

Qualidade acústica

Qualidade acústica. A localização do terreno e as características de seu entorno devem ser avaliadas. Um local isento de interferências vibratórias tem grande influência para o bom sono e o bom desempenho durante as atividades intelectuais, mesmo os infra e ultrassons interferem na saúde.

Qualidade dos materiais

Orientamos materiais saudáveis, as vezes certificados pelo Selo Casa Saudável, para às construções, manutenção das construções, limpeza dos ambientes e até os fertilizantes de jardins internos e externos. Todos os materiais têm seus compostos voláteis, uns mais outros menos, alguns muito prejudiciais como tintas, sintéticos da indústria química, dos aromatizadores e outros “perfuminhos da casa” animais domésticos, ou até das roupas e perfumes da própria pessoa.

Nossos sentidos passivos (olfato e audição) não conseguem desligar ondas que vêm do ambiente, conscientemente ou não nosso sistema nervoso reage e pode gerar um estresse, uma defesa contra um agente agressor. Se isso ocorrer durante o sono a nossa glândula pineal não produz melatonina, porque existe uma hierarquia nos nossos sistemas e têm prioridade os sistemas que defendem a vida, no caso de uma agressão o sistema vai produzir cortisol ou adrenalina (hormônios de ataque ou fuga) e não hormônios de reposição celular.

Assim vamos ficando alterados, em desarmonia até ficarmos doentes se não corrigirmos a causa. Nossa equipe AmbienteSaudável está qualificada para medir, com equipamentos autorizados pelo HBC, os compostos voláteis de um material ou ambiente. Todo material envelhece porque perde elétrons, assim como nós, e essas perdas estão no ar e tocam nossa pele e nossas narinas, partículas inspiradas não conseguimos eliminar e vamos acumulando. É a tinta que desbotou em 5 anos das paredes de nossa casa e a indústria química não controla e as vezes nem sabe o que fazem com a saúde. E os amiantos. E o cimento, às vezes agregado com cinza de lixo industrial. Os metais que distorcem o campo magnético do local mais ainda o magnetismo de nossas células. É

Projeto hidráulico

O trajeto da tubulação faz grande diferença na qualidade do ambiente. Deve prever tubulação que resista a variação de temperatura da água, que não contamine a água de consumo em toda a habitação com metais pesados ou outros COV’s.

Projeto elétrico.

O trajeto da fiação deve levar em conta as cabeceiras das camas e os locais de longa permanência. As ondas eletromagnéticas de baixa tensão podem vir de fiação elétrica não aterrada ou aterrada inadequadamente ou sem manutenção. O local certo para instalação de equipamentos eletroeletrônicos (luz de cabeceira, TV, rádio relógio, aquecedores, câmeras de monitoramento, motores de portas). Também devem ter cuidados as lâmpadas com claridade remanescentes, transformadores de energia, elevadores, cercas elétricas…

Qualidade do ar interno.

Nossa primeira atividade pós nascimento é respirar, precisamos respirar bem e o ar deve ser bom. Para isso é importante que exista a ventilação natural, a temperatura regulada com aquecimento deve ser de calor radiante sempre que possível. A temperatura mantida com resfriamento natural é a recomendada para a saúde e deve prever sistemas de não proliferação de fungos, mofos e bactérias, umidade e ionização do ambiente, ausência ou controle de particulados e eletricidade do ar.

Paisagismo e áreas comuns.

O ambiente saudável há que ser bonito, agradável, promover a convivência das pessoas, as pequenas paradas para beber água, café e conversinha. Há que ter jardins, as plantas ajudam purificar o ar e regular a umidade e a concentração de oxigênio. Se possível que sejam também jardins de plantas comestíveis

Sustentabilidade

Sustentabilidade é importante e conta, integra a norma de certificação do Selo Casa Saudável do HBC, são considerados itens de água, resíduos, energia e contrapartidas sociais, mas o foco da Casa Saudável para se viver, estudar e trabalhar são sempre as pessoas

Manutenção da edificação certificada

Assim como foi bem projetada a construção, foi bem construída, devemos proporcionar às pessoas que vão assumir a construção para morar ou instalar sua empresa um manual de como substituir peças desgastadas, limpar com materiais que ajudem conservar a construção e não prejudiquem a saúde dos trabalhadores e dos usuários, manter o padrão da construção em cada um dos itens abordados, especialmente de equipamentos de ar condicionado, caixas d’água, reservatórios, automações, hidráulicos e elétricos, produtos de consumo como lâmpadas, baterias

Nós trabalhamos desde o ano de 2013 com foco na saúde e prosperidade das pessoas físicas e jurídicas.

Somos Profissionais qualificados para orientar projetos e construções saudáveis.

Newsletter

© 2019 All rights reserved

vip art web server

Open chat